XII Connepi será realizado em 2018 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 12 dez 2016
XII Connepi será realizado em 2018

foto-768Os pró-reitores de Pesquisa e Inovação presentes no XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, para avaliar o evento realizado em Maceió – AL e planejar a próxima edição do congresso, a ser realizada em Recife – PE, no ano de 2018.

A novidade para 2017 será a realização de um congresso nacional, ou seja, a partir do próximo ano, acontecerá um evento para integração de todos os pesquisadores de Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Essa primeira edição será realizada em Brasília – DF, com data e formato a serem definidos, segundo deliberações do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Fórum Nacional de Dirigentes da Pesquisa e Pós-Graduação (Forpog).

Durante o momento de avaliação, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Henrique Alves, destacou a importância da integração dos Institutos Federais para realização do Connepi e ressaltou que é necessário manter essa essência de colaboração, nas próximas edições. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos pró-reitores, pela parceria para concretização do evento.

PROFNIT

Na reunião, um dos coordenadores do Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT), Josealdo Tonholo, apresentou a proposta do curso e convidou os Institutos Federais a participarem da rede do programa, que pretende formar 5 mil gestores nessa área, em 10 anos.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO