VI Jornada Pedagógica: Evento discute as relações interpessoais dentro da prática docente | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 30 jan 2017

O evento visa iniciar as atividades letivas do primeiro semestre letivo de 2017

A cada início de semestre, professores e técnicos administrativos se prepararam para o retorno às atividades letivas, com o objetivo de melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Com este objetivo é que os servidores do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estarão reunidos, nos dias 1º e 2 de fevereiro, para a realização da VI Jornada Pedagógica, que abre o semestre letivo 2017/1.

Desta vez, o tema do encontro vai ser “Metodologias de ensino e avaliação: a prática docente em foco”. De acordo com a coordenadora do evento, Helenara Soares Santos, a ideia é discutir o trabalho docente além da prática pedagógica. “Nessa jornada, o foco é discutir também as relações interpessoais no ambiente institucional. E, num segundo momento, discutir as práticas que nossos docentes já utilizam e propor inovações para melhorá-las”.

A Jornada Pedagógica é realizada no início de cada semestre letivo. As temáticas abordadas são definidas após consulta à comunidade do campus. Confira a programação do evento.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO

programacao_vi-jornada-pedagogica