Unidades do IFTO têm prazo para adesão ao LibreOffice | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 5 jul 2016
Unidades do IFTO têm prazo para adesão ao LibreOffice

As unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) tem até o dia 31 de agosto para adotar, como padrão, o suíte de aplicativos LibreOffice para elaboração, formatação e encaminhamentos de documentos. A medida foi oficializada em reunião do Colégio Dirigente (Codir) em 15 de junho. Após esse período, não serão mais utilizados aplicativos que não sejam ofertados gratuitamente.

O reitor do IFTO, Francisco Nairton, emitiu memorando-circular à comunidade interna, de modo a reforçar os prazos de implantação e utilização do aplicativo. Para quem deseja obter modelos de documentos padronizados a partir do LibreOffice, podem solicitar através do e-mail reitoria@ifto.edu.br.

Compartilhar e ampliar conhecimentos

Neste início de julho foi lançada a plataforma Massive Open Online Course (Mooc), com espaço de aprendizagem sobre o LibreOffice Writer, ofertado na modalidade a distância. Mais detalhes sobre esse ambiente de aprendizagem estão disponíveis aqui. Os participantes que já trabalham com o programa poderão auxiliar o aprendizado daquelas pessoas que ainda não têm domínio do aplicativo.

Confira em anexo o memorando.

Anexo: Memorando Circular

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO