Unidades do IFTO iniciam processo de formação de comissões eleitorais | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 15 out 2015
Unidades do IFTO iniciam processo de formação de comissões eleitorais

Emitido nesta quinta-feira, 15, o memorando-circular de nº 37 que trata do processo eleitoral para escolha de representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO), Biênio 2015-2017. Entre os pontos tratados, está a solicitação de formação da composição da Comissão Eleitoral Local de cada campus.

Os novos representantes do Conselho Superior serão escolhidos através de processo eleitoral, com exceção dos representantes da sociedade civil, que serão nomeados de acordo com a indicação dos seus respectivos Órgãos/Entidades de origem, e dos representantes Colégio de Dirigentes (Codir/IFTO).

O processo eleitoral será conduzido pelas Comissões Eleitorais Locais e pela Comissão Eleitoral Central, que será composta pelos presidentes das comissões de cada unidade. A Comissão Eleitoral Central será composta pelos presidentes das Comissões Locais, e terá função deliberativa, além de supervisionar todo o processo eleitoral e apurar a votação.

O prazo para o envio dos nomes dos integrantes das Comissões Eleitorais Locais ao reitor se estende até a próxima quarta-feira, 21. Em anexo, o memorando.

Anexo: Memorando Circular

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/CGAB/GAB/Reitoria)