Servidores poderão participar de concurso de remoção | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 28 abr 2016
Servidores poderão participar de concurso de remoção

Dois editais foram publicados nesta quinta-feira, 28: um voltado para os docentes e o outro para os técnicos administrativos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O período de inscrição para os dois certames segue de 29 de abril a 3 de maio, e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

Concurso de remoção para docentes
Concurso de remoção para TAEs

No total, estão disponíveis 20 vagas para o concurso de remoção dos docentes e 4 para o de técnico administrativo em educação (TAE). Na remoção voltada para os TAEs, as vagas são para o cargo de auxiliar em administração, destinadas para os campi avançados Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pedo Afonso, e uma vaga para o cargo de Técnico de Tecnologia da Informação para o Campus Araguatins.

Já o concurso de remoção para o cargo de docente conta com vagas para as unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Palmas. As áreas de atuação contempladas no edital são: Administração; Agronomia/Agropecuária; Biologia; Biotecnologia; Informática; Letras com ênfase em Espanhol e em Português/Libras; Matemática; Pedagogia; e Sociologia. Para algumas formações, há a exigência de ênfase em áreas específicas.

A homologação preliminar das inscrições está prevista para ser divulgada no dia 9 de maio. E os candidatos interessados em interpor recurso contra o documento devem fazê-lo no dia 10. A homologação definitiva e o resultado preliminar do concurso serão publicados no dia 13. Os candidatos terão de 0h do dia 14 até as 23h59 do dia 15 para interpor recurso contra o resultado preliminar. O resultado definitivo será publicado no dia 18 de maio.

Para acompanhar todas as publicações referentes ao concurso de remoção de docentes clique aqui. As publicações do concurso de remoção para TAEs estão disponíveis aqui.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO