Semana de Informática movimenta o Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 10 dez 2015
Semana de Informática movimenta o Campus Araguaína

okAlunos dos cursos da área de informática do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estiveram reunidos, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em sua primeira 1ª Semana de Informática. O evento foi idealizado por  professores e coordenadores dos cursos de informática e profissionais de Tecnologia da Informação(TI) da unidade, com o propósito de expandir para os estudantes novos conhecimentos na área de desenvolvimento de software e trazer para a instituição experiências do mercado.

No primeiro dia de evento, os alunos participaram da palestra “Desenvolvimento de Sistemas em Automação Comercial”, ministrada pelo analista de sistemas e coordenador do departamento de desenvolvimento de software da empresa Rensoftware, Erisvaldo Carvalho.

Também foi preparado um momento de socialização dos trabalhos desenvolvidos por alunos egressos do curso técnico de informática para internet.  A professora Ana Paula Alves Lima, uma das organizadoras do evento, destaca que “é em oportunidades como essa, que é possível mostrar novas informações que não fazem parte da grade curricular dos cursos, e compartilhar experiências dos egressos mostrando o que o Projeto Integrador contribuiu com suas formações”.

Os alunos participaram, ainda, de um Campeonato de Age of Empires 2”, bate-papo sobre “desenvolvimento de linguagem PYIHON” com o analista de sistemas Edivan Ricardo de Jesus, além de minicursos voltados para a área de TI.

No último dia de evento, sexta-feira, 4, foi ministrada a palestra “Mulheres na Computação”, conduzida pela professora do Campus Formoso do Araguaia do IFTO, Virginia de Sousa Venega.