Semana de Enfermagem movimenta o Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 23 maio 2016
Semana de Enfermagem movimenta o Campus Araguaína

Alunos do curso técnico subsequente de enfermagem do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estiveram reunidos nos dias 19 e 20 de maio, em sua 3ª Semana de Enfermagem. O evento foi idealizado por professores e alunos do curso, com o propósito de expandir para os estudantes e a comunidade a importância do técnico de enfermagem no processo do cuidar.

No primeiro dia do evento, os alunos participaram pela manhã de uma palestra que debateu sobre a temática da semana com o membro do sindicato de enfermagem, o técnico de enfermagem Waldeiton Pinheiro de Sousa. E no período da tarde realizaram ação assistencial na forma de blits educativa com aferição de pressão arterial (PA), cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e exame de glicemia capilar (HGT) no Parque Cimba.

No segundo dia, foi a vez de prestar assistência aos servidores e colaboradores do Campus Araguaína – IFTO e a comunidade na Avenida Marginal Neblina.

A coordenadora do curso técnico subsequente de enfermagem do Campus Araguaína – IFTO, Érika de Paula, ressalta que eventos como esse ajudam a aproximar os alunos ao dia-a-dia da profissão e principalmente os leva a aprender na prática.