Reunião do Pibid é realizada para discutir nova portaria de regulamentação | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 3 maio 2016
Reunião do Pibid é realizada para discutir nova portaria de regulamentação

Na manhã desta terça-feira, 3, está acontecendo a reunião do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O encontro ocorre no auditório 1 da reitoria do IFTO, e segue até às 12h.

Segundo a coordenadora institucional do Pibid/IFTO, Carina Lima, o objetivo da reunião é discutir a nova portaria que vai regulamentar o Pibid a partir do segundo semestre de 2016. “A portaria 46/2016 traz um novo formato para o programa, e todas as instituições que hoje ofertam o Pibid devem fazer repactuação até o final de maio, e assim poder funcionar com a nova regulamentação já no próximo semestre”, disse.

Durante a reunião também está sendo discutido como o Pibid funcionou sendo regulamentado pela antiga portaria nº 96/2013, desde 2009 até 2016, e como o programa vai funcionar a partir de 1º de julho de 2016. “A nova portaria configura um cenário diferente de parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e propõe um novo Programa de Iniciação à Docência”, disse Carina.

Participam da reunião os representantes dos campi Araguatins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO