Representantes do Campus Araguaína são finalistas na Febrace | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 22 mar 2017
Representantes do Campus Araguaína são finalistas na Febrace

Egressos participam da última etapa da Feira

Alunos egressos do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (15a Febrace) que está sendo realizada em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de março.

Os estudantes Sarah Miranda Barbosa, Darllan da Costa Ribeiro e a professora orientadora Heidi Luz Bonifácio participam pela primeira vez do evento e, levam para apresentação, o projeto de pesquisa “Conhecimento popular sobre o controle de pragas: o caso do caracol africano gigante Achatina fulica”. O projeto foi desenvolvido e apresentado inicialmente na Viva Ciência – Feira Cientifica e Tecnológica do Tocantins, promovida pelo Campus Araguaína, em setembro do ano passado, e está entre os trabalhos finalistas da Feira. Mais detalhes sobre o projeto desenvolvido pelos alunos estão disponíveis na  Mostra Virtual de Projetos.

A Febrace

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A Febrace assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO (Com informações da Febrace)