Reitores reafirmam o papel dos institutos federais | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 23 set 2013
Reitores reafirmam o papel dos institutos federais

Da Assessoria de Comunicação do Conif

As prerrogativas legais e as atribuições dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia foram reiteradas pelos reitores durante a 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada de 6 a 8 de agosto em Natal (RN). Os debates resultaram na aprovação de um manifesto em defesa da institucionalidade da Rede.

Ofícios com o posicionamento dos reitores foram enviados à presidente da República, Dilma Rousseff; ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante; ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antônio de Oliveira; e à presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader.

Leia o manifesto na íntegra no documento anexo abaixo.

Manifesto Conif