Reitor dialoga com seção sindical sobre IN do ponto eletrônico | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 19 maio 2016
Reitor dialoga com seção sindical sobre IN do ponto eletrônico

Na tarde desta terça-feira, 17, o reitor Francisco Nairton, recebeu a representante da seção Palmas do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Teresa Kikuchi, com o objetivo de discutir os apontamentos sobre a implantação do ponto eletrônico no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A Instrução Normativa que regulamentará o registro de frequência por meio do ponto eletrônico será discutida amanhã no Conselho Superior (Consup) do IFTO. Dessa forma, na última sexta-feira, 13, o reitor convidou os representantes das duas seções sindicais do Sinasefe: Araguatins e Palmas, para dirimirem as dúvidas sobre tal documento.

Durante a reunião, o reitor esclareceu que nunca quis implantar o ponto eletrônico, mas que não cabe a ele ir contra um dispositivo legal e uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

Já Teresa afirmou que o entendimento da Seção Palmas é manter a união das duas categorias: docentes e técnicos administrativos, ou seja, implantar ou não implantar para ambos, pois o sindicato recorrerá na justiça para que nenhuma das categorias precise registrar o ponto eletrônico.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO