Publicado edital do Programa de Formação Doutoral Docente | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 10 set 2014
Publicado edital do Programa de Formação Doutoral Docente

Thâmara Filgueiras

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral), que beneficiará, com pagamento de bolsa e auxílio-moradia, professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) que estiverem afastados para doutorado. De acordo com o edital, o prazo para inscrição segue até o próximo dia 11.

Clique aqui para se inscrever no edital de seleção do Prodoutoral

As inscrições serão realizadas somente pela internet, e os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida no item 4.2 do edital. Os procedimentos necessários para inscrição serão descritos no próprio processo de cadastramento.

A análise da pontuação dos candidatos seguirá os critérios apresentados no anexo III do edital. Caso haja candidatos que obtenham o mesmo total de pontos, serão considerados o tempo de serviço no IFTO e a idade para desempate.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no próximo dia 15. De acordo com a diretora de Pós-graduação do IFTO, Carla Dettenborn, todo o processo seletivo deve se encerrar até o dia 17 deste mês, para que os servidores contemplados possam receber a bolsa a partir de outubro.

Prodoutoral

O Programa, que havia sido submetido à avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no final do ano passado, foi aprovado este ano, e conta com a disponibilidade de quatro cotas de bolsa de doutorado e outras quatro de auxílio-moradia, conforme especificado no Ofício nº 549/2014/CQD/CGSI/DPB/CAPES, anexo abaixo.

O objetivo da parceria com a Capes é promover a qualificação dos docentes do IFTO em nível de doutorado, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão, visando à consolidação de grupos de pesquisa, à formação de programas de pós-graduação e à integração interinstitucional.

Acesse a página da seleção para acompanhar a publicação dos documentos e editais