Pronatec campus Araguaína discute novos cursos em parceria com o MDA para 2014 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 31 out 2013
Pronatec campus Araguaína discute novos cursos em parceria com o MDA para 2014

Em reunião no dia 30 de outubro, representantes do Pronatec no campus Araguaína, das prefeituras de Arapoema e Pau-d’Arco e do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) definiram os primeiros passos em direção  à escolha dos cursos a serem oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no ano de 2014.

Durante a reunião foram tratados assuntos como a oferta de modalidades de cursos, orientações para a comunidade local, seleção de profissionais da região, e apoio dos representantes governamentais na realização dos cursos.

Dentre vários pontos abordados foi destacada a importância de levantar demandas de cursos que se adequassem a realidade da região, beneficiando a comunidade, e de dar qualificação profissional para que os cidadãos possam entrar no mercado de trabalho.

Para o representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Raimundo de Deus Faria, a satisfação e o desejo que cursos do Pronatec sejam realizados no Território Rural do Médio Araguaia é grande, pois a comunidade da região tem  reivindicado ansiosamente  a  vinda desses cursos.

De acordo com a coordenadora do Pronatec no campus Araguaína, Ana Flávia de Morais Oliveira, os novos cursos devem ser pactuados ainda este ano, com previsão de início no primeiro semestre de 2014.