Pronatec: Alunos realizam cadastro no SINE | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 19 nov 2013
Pronatec: Alunos realizam cadastro no SINE

DSC_0233

Na manhã desta terça-feira, 19, alunos que concluíram o Curso Cuidador de Idosos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC),no campus Araguaína, do Instituto federal do Tocantins (IFTO), foram encaminhados ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), com a idéia de cadastrar os alunos, para que  sejam absorvidos pelo mercado de trabalho depois de formados.

A oportunidade de concluir curso profissionalizante por meio do Pronatec foi muito gratificante, só veio a acrescentar, e estar aqui no SINE é o primeiro passo na possível conquista de um emprego. Comentou, Ana Lúcia Lopes, aluna egressa do Curso Cuidador de Idosos.

Já para a aluna, Wesleine de Paula, além da possível inserção no mercado de trabalho, fazer o curso de Cuidador de Idosos proporcionou o contato com diversas disciplinas, o que contribuiu para a sua aprovação no curso de Gestão em Turismo na Universidade Federal do Tocantins.