Programa Despertar: estudantes do IFTO terão capacitação em empreendedorismo | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 7 ago 2015
Programa Despertar: estudantes do IFTO terão capacitação em empreendedorismo

A partir desta sexta-feira, 7, os estudantes dos cursos ensino médio integrado e subsequente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão se inscrever no Programa Despertar Educação Empreendedora – uma parceria entre a instituição e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições encerram no próximo dia 13.

O programa está dividido em três etapas, e a primeira começou na última segunda-feira, 3, e consiste na capacitação dos professores que atuarão como orientadores na área de empreendedorismo. A capacitação encerra-se nesta sexta-feira, 7. A segunda etapa começa no próximo dia 17, e é a capacitação dos estudantes, que participarão de um curso de 74 horas.

O curso para os estudantes está divido em 44 horas de aulas teóricas; 30 horas de aulas práticas; e eles contarão, ainda, com mais 10 horas de organização de evento, pois participarão da realização de uma feira que contará com a presença de empresários do ramo de indústria e comércio. Todos os alunos que concluírem o curso serão certificados pelo Sebrae.

O diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Allyson Rocha, falou sobre a importância de o aluno participar do programa. “A participação do estudante nessa ação vai servir como uma vitrine que contribuirá para a inserção desses alunos no mercado de trabalho”.

O curso será ofertado nas unidades de Araguaína; Colinas do Tocantins; Dianópolis; Lagoa da Confusão; Palmas; Paraíso do Tocantins; e Porto Nacional. Para se inscrever, o aluno deverá preencher o formulário de inscrição, disponível aqui, e realizar sua inscrição online; ou imprimir e preencher a ficha de inscrição e o questionário anexos abaixo e entregá-los na Direção/Gerência de Ensino do campus ou na unidade do Sebrae.

Programa Despertar

Este projeto tem como objetivo fomentar o empreendedorismo no meio acadêmico e por isso vários professores estão sendo capacitados. O intuito é multiplicar os conhecimentos e disseminar para os alunos, fazendo com que os estudantes tenham a percepção real do que é o universo empreendedor.

Anexo(s)

Questionário Empreendedor Competente

Ficha de Inscrição Programa Despertar

Endereços do Sebrae:

Palmas: ACNE I Conj. 1 Lote 31 – Centro (atrás da Av. JK)

Palmas – Taquaralto: Rua T2, Lotes 09,10 e 11 – Bairro Santa Fé

Araguaína: Av. 25 de Dezembro, 152- Centro

Colinas do Tocantins: Av. Pedro Ludovico Teixeira, 2179, Centro

Dianópolis: Rua Nilo Rodrigues Santana, 78, Centro

Guaraí: Av. Bernardo Sayão, 1579 – Centro

Gurupi: Av. Pará, 1211

Paraíso: Rua 13 de maio, 587 – A – Centro