Professores e egressa do campus Araguaína publicam artigo em revista científica | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 25 set 2013
Professores e egressa do campus Araguaína publicam artigo em revista científica

Em um trabalho conjunto, os professores Willy Deivson Leandro da Silva e Sabrina Guimarães Paiva, do campus Aarguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e a egressa do curso técnico subsequente em Análises Clínicas, Kerlem Divina, publicaram o artigo intitulado “Diagnóstico laboratorial da anemia falciforme” na revista científica do Instituto Presidente Antônio Carlos (RC-ITPAC). A autoria principal é da egressa, e o artigo foi desenvolvido no decorrer do seu curso, sendo finalizado em março deste ano.

De acordo com Willy Deivson , este não é o primeiro trabalho publicado em conjunto com os discentes do campus. No ano passado, o artigo intitulado “Diagnóstico do lúpus eritematoso sistémico: revisão literária” foi publicado como autora principal a também egressa do curso de Análises Clínicas Samara Mota Lima.

Este é o quinto trabalho publicado em conjunto pelos professores, que já apresentaram artigos em duas edições anteriores do Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa (Connepi), em Natal/RN (2011) e em Palmas/TO (2012).

O artigo foi publicado na edição do mês de outubro, em seu quarto volume de número quatro (Volume 6, Número 4) e estará disponível em: http://www.itpac.br/hotsite/revista/