Professora do Campus Araguaína cria projeto Produção Textual para o Vestibular | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 11 fev 2014
Professora do Campus Araguaína cria projeto Produção Textual para o Vestibular

DSC_0041A produção escrita, ou a chamada “redação” é hoje a única exigência feita legalmente ao concurso do vestibular, em todo o território nacional, segundo a portaria MEC nº 2.941/2001, que estabelece a obrigatoriedade da prova de redação eliminatória e em geral de caráter argumentativo.

Diante de tal obrigatoriedade e anseios dos alunos do IFTO, campus Araguaína, a professora Kerlly Karine P. Herênio criou o projeto de extensão Produção Textual para o Vestibular, com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos discentes e lhes dar a oportunidade de encarar a prova de redação preparados.

DSC_0035A grande adesão dos alunos ao projeto, que se tornou a tese de doutorado da professora e conta com o apoio do professor Dr. Wagner Rodrigues Silva, da Universidade Federal do Tocantins UFT, surpreendeu positivamente a sua idealizadora.