Processo seletivo para prover vagas do programa de assistência estudantil | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 27 mar 2015
Hora da Publicação: 8:47
Processo seletivo para prover vagas do programa de assistência estudantil
Autor: Administrador

O Campus Araguaína – IFTO publicou, nesta quita-feira, 26, o Edital de abertura para a seleção de candidatos as vagas do programa de assistência estudantil. A realização do presente processo seletivo está a cargo da Coordenação de Assistência Estudantil que será responsável pelo planejamento, coordenação e execução do referido Processo, bem como encaminhar para publicidade todas as fases, resultados e quaisquer outras informações pertinentes ao Processo.

O programa de assistência estudantil faz parte do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) que apóia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos das instituições federais de ensino. O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

O Pnaes oferece assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa. A assistência estudantil tem previsão legal no título III, art. 04, inciso VIII, da lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), no decreto 7.234/210 e na resolução 22/2014/CONSUP/IFTO.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve comparecer a CAE – Coordenação de Assistência Estudantil do Campus, no período de 25 de março a 24 de abril, munido com a documentação exigida no Edital. Confira o Edital na página de seletivos do IFTO.