Processo Seletivo 2017/2 – Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 29 maio 2017
Processo Seletivo 2017/2 – Campus Araguaína

As inscrições do Processo Seletivo 2017/2 para ingresso de alunos no Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram abertas até o próximo dia 16 de junho, sexta-feira. Os interessados em participar deverão efetuar as inscrições, exclusivamente, via internet, clicando AQUI .

No total são ofertadas 80 vagas, distribuídas nos seguintes cursos:

• Técnico em Análises Clínicas – subsequente (40 vagas): curso voltado para quem já concluiu o Ensino Médio (3º ano) e deseja obter uma qualificação técnica profissional na área de análises clínicas. O Técnico de Análises Clínicas poderá atuar em laboratórios, hospitais, clínicas médicas atuando na orientação do cliente/paciente no receber, preparar e processar amostras biológicas e assistir ao bioquímico, ou patologista; e na execução das análises clínicas.
  • Técnico em Enfermagem – subsequente (40 vagas): curso voltado para quem já concluiu o Ensino Médio (3º ano) e deseja obter uma qualificação técnica profissional na área de enfermagem. O Técnico de Enfermagem poderá atuar em instituições de saúde (hospitais, clínicas, postos e centros de saúde, maternidades), bem como em creches, associações, empresas, escolas e nas comunidades, atuará sob a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo ações de prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas.

A taxa de inscrição é de R$20,00.

Vale destacar que o prazo final para pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) se encerra no dia 19 de junho.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo Campus Araguaína do IFTO:

NOTA INFORMATIVA:
Nota informativa I – NOVO

Mais informações estão disponíveis nos respectivos editais: