Pibid: Abertas inscrições para programa de bolsas à docência | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 22 ago 2016
Hora da Publicação: 8:19
Pibid: Abertas inscrições para programa de bolsas à docência
Autor: Comunicação

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou na última sexta-feira, 19, o Edital nº 36/2016 que trata da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições deverão ser feitas entre os dias 22 e 24 de agosto.

A seleção é para alunos dos cursos de licenciaturas em: Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Computação, Letras, Física, Matemática e Química, em funcionamento nos campi Gurupi, Araguatins, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Palmas.

A solicitação de inscrição, acompanhada de todos os documentos comprobatórios, deve ser protocolada somente pelo candidato ou por procurador legalmente instituído, no setor responsável no campus de interesse. O envelope com a inscrição deve estar lacrado, direcionado ao coordenador do subprojeto de interesse, conforme especificado no edital. Mais informações sobre este edital e seus anexos estão disponíveis na página de Seletivos do IFTO.

Bolsas para professores supervisores

Também estão abertas as inscrições, até 24 de agosto, para seleção de professores supervisores referente às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFTO. Segundo o Edital n° 37/2016, são contempladas para esta seleção, os cursos de licenciatura em Física, Letras de Matemática do Campus Palmas e Química do Campus Paraíso do Tocantins. Mais detalhes sobre as inscrições, documentos necessários, prazos e anexos estão disponíveis na página de Seletivos do IFTO.

De acordo com os editais, entre os requisitos para concorrer às bolsas, o candidato não pode acumular qualquer outra modalidade de bolsa institucional fomentada por órgão do Governo Federal (CAPES, CNPq e outros). As bolsas serão concedidas por um período de até 24 meses, com início previsto para novembro de 2016.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO