Pibic/Pibiti/ICJ: IFTO lança edital para bolsas de iniciação científica | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 27 abr 2016
Hora da Publicação: 11:07
Pibic/Pibiti/ICJ: IFTO lança edital para bolsas de iniciação científica
Autor: Comunicação

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou na manhã desta quarta-feira, 27, o Edital nº 12/2016 que trata do Programa de Iniciação Científica com bolsas nas modalidades Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e ICJ (Iniciação Científica Júnior). As inscrições poderão ser feitas até 27 de maio, exclusivamente via internet, através do link disponibilizado pela Pró-reitoria de Pesquisa (Propi), acessível aqui.

O programa tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento da vocação científica em estudantes do ensino médio e profissional, bem como estudantes do ensino superior, de modo a ampliar sua formação em ambientes de pesquisa. Os projetos deverão abordar temas de relevância científica e social. Podem participar alunos pesquisadores regularmente matriculados, e o orientador deve possuir vínculo efetivo com titulação de doutor, mestre ou especialista, conforme critérios estabelecidos no edital. As atividades deverão ser iniciadas em 1º de agosto deste ano e finalizadas até 31 de julho de 2017.

A lista de documentos necessários, formulários e planos de trabalhos, termos de compromisso e declarações estão dispostos na página de Seletivos do IFTO. O resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de junho.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO