Parceria proporciona mais de 280 vagas de estágio para estudantes do técnico em Enfermagem | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 23 maio 2016

Com o objetivo de atender os estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Enfermagem, do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi renovado o termo de cooperação institucional com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). Com isso, quase 300 vagas de estágio curricular obrigatório serão ofertadas no primeiro semestre deste ano.

Para o pró-reitor de Ensino, Ovídio Dantas, o estágio, além de aprimorar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula, funciona como uma porta de entrada no mercado de trabalho. A estudante Solange Ribeiro de Castro Silva, que está no último módulo do curso técnico em Enfermagem, também aposta no estágio como aprimoramento da parte prática. “O estágio nos traz a realidade, pois conhecemos os ambientes, as necessidades, as rotinas”, disse a estudante.

O termo de cooperação proporcionará estágio em diversas unidades de saúde, como o Hospital Regional de Araguaína, o Hospital de Doenças Tropicais, entre outros. Solange completa: o estágio não só complementa, ele nos capacita a exercer nosso sonho, aquilo que escolhemos fazer, nos colocando frente a frente com o paciente em diferentes situações”.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO