PAP/APL: Inscrições abertas para bolsas remanescentes | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 17 jun 2016
PAP/APL: Inscrições abertas para bolsas remanescentes

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou na manhã desta sexta-feira, 17, o edital de bolsas remanescentes do Programa de Apoio à Pesquisa –Arranjos Produtivos Locais (PAP/APL). Serão ofertadas 10 bolsas, de ampla concorrência entre os campi e campi Avançados do instituto. As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 27 de junho e poderão ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico disponível aqui.

Todas as etapas da seleção estão descritas no Edital nº24/2016. O regulamento e formulários necessários para inscrições estão disponíveis na Página de Seletivos do IFTO.

Para concorrer, o candidato deve ser docente do quadro efetivo do IFTO, ser participante de grupo de pesquisa, possuir currículo Lattes atualizado, envolver alunos nos projetos, dentre outros critérios.

As propostas devem estar relacionadas a questões como: inovação em processos de gestão, redução de custos, comercialização, estabelecimento de marcas, melhoria e agregação de valor aos produtos, redução de impactos ambientais e implementação de sistemas e parcerias para a certificação de produtos em APLs priorizados pelo Estado do Tocantins.

O valor da bolsa é de R$ 770,00, o valor será percebido por 10 meses, a partir de 1º de agosto de 2016.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO