Outubro Rosa é comemorado com palestra no campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 29 out 2013
Outubro Rosa é comemorado com palestra no campus Araguaína

DSC_0673

Para estimular a prevenção do câncer de mama, na última sexta-feira, 25, o campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins aderiu à campanha de conscientização Outubro Rosa. E para isso foi realizada uma palestra sobre o câncer de mama.

O evento coordenado pelo professor Ângelo Cássio Bezerra, juntamente com os alunos do curso Técnico em Enfermagem, contou com a apresentação dos alunos do curso de Medicina, Carlos Humberto Bezerra Júnior e Karullyne Gomes Silva, que falaram da importância do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção do câncer de mama.

Ao final do evento, o professor Ângelo Cássio agradeceu a todos os alunos de enfermagem pela bonita campanha e pela participação de todos nesse projeto, e ressaltou que juntos pudessem através da conscientização diminuir o índice de câncer de mama em mulheres brasileiras.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. No Brasil, o movimento começou dia 2 de outubro de 2002.