Maio: mês do esporte para o Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 5 jun 2014
Maio: mês do esporte para o Campus Araguaína

Jogos (1)O esporte movimentou o Campus Araguaína do IFTO neste mês de maio, os alunos participaram dos JETS etapa municipal e etapa regional, da 18º Corrida da capital Palmas, e do JIFTO em Gurupi.

A participação nos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS) foi bastante expressiva. Os alunos competiram na fase municipal e regional, nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e futsal. Ao final da competição, classificaram-se para a etapa estadual dois atletas na modalidade de corrida de três mil metros, um nos 200 m, dois nos 400 m e mais um nos 800 m, no tênis de mesa foram três e no arremesso de peso foram dois.

Na 18º Corrida de Palmas quatro alunos competiram, alcançando resultados animadores na modalidade de 5,5 km. Já os Jogos dos Institutos Federais (JIFTO) realizados este ano em Gurupi, foram memoráveis. Com uma delegação de 29 alunos, foram conquistadas 24 medalhas no atletismo, duas no tênis de mesa e vitória também na disputa de handebol feminino.

Segundo o professor de educação física do Campus Araguaína do IFTO, Eduardo Lima Santos, o saldo da competição foi muito positivo, “classificamos o time de handebol feminino e outros alunos do atletismo para a etapa regional que se dará em Goiânia – GO no mês de agosto, todo o mérito é dos nossos alunos que se empenharam e lutaram para alcançar tais feitos”, afirmou.