Jifto 2016: Estudantes são premiados no xadrez, tênis de mesa e atletismo | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 16 jun 2016
Jifto 2016: Estudantes são premiados no xadrez, tênis de mesa e atletismo

Estudantes já estão sendo premiados, nesta quarta-feira, 15, na 6ª edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto). Os resultados finais são de competições nas modalidades, masculina e feminina, de xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Na disputa de xadrez feminino a conquista veio para Daniela Costa, doCampus Palmas, em 1º lugar. A estudante Weslayne Maciel do Campus Araguatins ficou em 2° lugar e Liandra Resende em 3º lugar. Na modalidade masculina de xadrez, do Campus Araguatins, Juan Lopes alcançou o 1º lugar na disputa e Wesley Maciel venceu em 2° lugar. Norbert Gonçalvez do CampusDianópolis foi premiado em 3º lugar.

No tênis de mesa feminino, as medalhistas foram Pâmela Ramos do Campus Palmas, que venceu em 1º lugar, junto a Rebecca Façanha, em 2° lugar, e Rute Lopes em 3º lugar, ambas do Campus Gurupi. Na modalidade masculina da competição, os três primeiros colocados são do Campus Palmas. Teve ainda a disputa de tênis de mesa masculino em dupla. No resultado final, a vitória ficou para o CampusPalmas, em 1° lugar; Campus Paraíso do Tocantins em 2° lugar, e em 3º lugar o Campus Araguatins.

No atletismo masculino, na prova de 4×100 metros venceram em 1º lugar alunos representantes doCampus Palmas; em 2º lugar ficou o Campus Avançado Pedro Afonso, e em 3º lugar o CampusAraguaína. Quanto a prova de 4×400 metros, venceu o Campus Palmas mais uma vez alcançou a primeira colocação, seguido por Campus Araguaína em 2º e Campus Araguatins em 3º lugar.

O estudante Arthur César, do curso técnico em Edificações, do Campus Gurupi, participa pela primeira vez do Jifto e fala da experiência no evento. Ele compete em provas de atletismo e natação. “Eu estou achando muito legal, porque tenho a oportunidade de conhecer novas pessoas e também de me divertir praticando esporte”, disse.

Na modalidade feminina de 4×100 metros de atletismo as equipes campeãs foram: 1º lugar para oCampus Colinas do Tocantins, 2º lugar ficou para o Campus Araguaína, e em 3º lugar o CampusGurupi. As equipes do Campus Araguatins venceram em 1º lugar a prova de 4×400 metros modalidade feminina. O 2º lugar ficou para o Campus Araguaína.

Abaixo, os resultados individuais do atletismo masculino:

Prova 100 metros:

1º lugar: Carlos Eduardo (Araguaína)

2º lugar: Julio Jurema (Dianópolis)

3º lugar: Daniel Lopes (Colinas)

Prova 200 metros:

1º lugar: Carlos Eduardo (Araguaína)

2º lugar: Hernandes Ferreira (Palmas)

3º lugar: João Maycon (Pedro Afonso)

Prova 400 metros

1º lugar: Natanael Justino (Palmas)

2º lugar: João Guilherme (Araguatins)

3º lugar: Rafael Costa (Paraíso do Tocantins)

Prova 800 metros:

1º lugar: Fernando Ferreira (Palmas)

2º lugar: Márcio Eduardo Ribeiro (Araguaína)

3º lugar: Renato da Conceição (Araguatins)

Prova 1.500 metros:

1º lugar: Jadson Antônio (Araguaína)

2º lugar: Tiago Ferreira (Araguaína)

3º lugar: Márcio Eduardo Ribeiro (Araguaína)

Prova 5.000 metros:

1º lugar: Jadson Antônio (Araguaína)

2º lugar: Halisson Dhouglas (Gurupi)

3º lugar: Ely Neto (Dianópolis)

Na sequência, os resultados individuais do atletismo feminino:

Prova 100 metros:

1º lugar: Géssica da Silva (Araguaína)

2º lugar: Eduarda Nogueira (Gurupi)

3º lugar: Denise Almeida (Araguatins)

Prova 200 metros:

1º lugar: Géssica da Silva (Araguaína)

2º lugar: Isabela Barros (Araguaína)

3º lugar: Letizia Caroline (Colinas do Tocantins)

Prova 400 metros:

1º lugar: Denise Almeida (Araguatins)

2º lugar: Vanessa Mikaele (Araguaína)

3º lugar: Chirleane Silva (Araguaína)

Prova 800 metros:

1º lugar: Andreina Ferreira (Araguaína)

2º lugar: Maria Katielly (Araguaína)

3º lugar: Sarah Romênia (Araguaína)

Prova 1500 metros:

1º lugar: Maria Luyza (Araguaína)

2º lugar: Vanessa Mikaele (Araguaína)

3º lugar: Chirleane da Silva (Araguaína)

Prova 3.000 metros:

1º lugar: Maria Katielly (Araguaína)

2º lugar: Maria Luisa (Araguaína)

3º lugar: Andreina Ferreira (Araguaína)

Jifto 2016

O Jifto acontece entre os dias 13 e 17 de junho. Ao longo de toda a semana, estudantes-atletas disputarão, nas modalidades masculina e feminina, competições individuais e coletivas de futebol; voleibol; vôlei de praia; basquete; atletismo; tênis de mesa; xadrez; natação e judô. Todas as competições serão realizadas nas instalações do Campus Palmas, com exceção da modalidade atletismo, que será praticada na recém-inaugurada pista internacional de atletismo do Complexo Olímpico Heróis do Araguaia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Acesse todas as fotos do Jifto 2016 na Fan Page do IFTO no Facebook

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO