JIF 2015: IFTO acumula vitórias no terceiro dia de competições | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 13 nov 2015
JIF 2015: IFTO acumula vitórias no terceiro dia de competições

IMG_20151113_083153767Nesta sexta-feira, 13, foi o terceiro dia de competições dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF 2015), que está sendo realizado em Goiânia (GO). A estudante do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Rebecca Azevedo, conquistou mais duas medalhas: chegou ao topo do pódio com o título nacional na prova dos 1.500m feminino de atletismo, e, na última quinta-feira, 12, conquistou o 2º lugar nos 3.000m, além de ter alcançado a vitória no campeonato nacional na prova dos 800m, que ocorreu no dia 11.

O time de basquete feminino venceu a equipe do Instituto Federal do Piauí (IFPI), e o chefe da delegação do IFTO, Aluísio Júnior, comemorou o resultado. “A expectativa por medalha é grande, já que é chave única”.

Ainda no quadro de classificações, o time de basquete masculino garantiu a vaga para as semifinais e disputará, neste sábado, 14, o passe para a final. Já as equipes de voleibol e tênis de mesa feminino e masculino encerraram hoje suas participações. Segundo Aluísio, os resultados do dia foram positivos. “A delegação do IFTO honrou sua participação, fazendo um brilhante trabalho e demonstrando os esforços que a equipe de educação física, juntamente com os atletas, desempenhou”.

Veja mais informações sobre as competições de atletismo.

Texto: Erica Regina Ferreira