JIF 2015: Delegação do IFTO traz cinco medalhas para casa | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 19 nov 2015
JIF 2015: Delegação do IFTO traz cinco medalhas para casa

03A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015) encerrou-se no último domingo, 15, com as finais das modalidades coletivas e também da natação. Na cerimônia de encerramento, houve apresentações culturais de estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG), um dos anfitriões dos jogos, discurso de autoridades e a finalização do evento com a premiação das delegações campeãs.

Ao longo do JIF, a delegação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) alcançou várias vitórias, principalmente na modalidade de atletismo. A estudante Rebecca Azevedo conquistou três medalhas: 1º lugar nas provas dos 800 m e dos 1.500 m e 2º lugar nos 3.000 m. No penúltimo dia de competições, o IFTO conquistou o 3º lugar na modalidade de basquete masculino e no último dia foi a vez do time de basquete feminino alcançar também o 3º lugar.

O professor de educação física e chefe da delegação do IFTO, Aluísio Júnior, parabenizou toda a equipe, composta por estudantes e professores. “Quero dar os parabéns a toda a delegação do IFTO, aos alunos do atletismo, os times de basquete, tênis de mesa e voleibol. Um agradecimento especial aos professores Alex Carrasco, Peri Emerson e Eduardo Santos pela brilhante participação e espírito de competitividade. Sem dúvida, nossas equipes, a cada ano, vêm aumentando o nível técnico, o que nos coloca como referência no esporte dos institutos federais”, concluiu.

Texto: Erica Regina Ferreira