IV Encontro de Entidades Estudantis: Carta de Reivindicações foi encaminhada à DAE | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 16 ago 2016

Nos dias 11 e 12 de agosto, foi realizado o IV Encontro de Entidades Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no Campus Dianópolis, durante o VI Seminário de Assistência ao Estudante. Após o encontro, os estudantes presentes redigiram uma Carta de Reivindicações e encaminharam à Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), para ser entregue ao Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto. Confira o documento em anexo.

Dentre as solicitações, estão a realização do Congresso dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (Coneifto), juntamente com o Festival de Talentos Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (IFestival), no mês de dezembro e maior interação entre os campi do IFTO.

Segundo o diretor de Assuntos Estudantis do DCE, Augusto Marçal, “grande parte dos anseios elencados foram de certa forma corriqueiros, no qual destacam-se a questão do transporte dos estudantes e a alimentação no campus, que são dificuldades encontradas na maioria dos campi e considerados os mais urgentes a serem resolvidos”.

Além disso, Marçal destacou a importância da realização do encontro, pois “a troca de experiência e conhecimento durante o evento é visivelmente providencial para manter a chama do nosso movimento estudantil acesa dentro do IFTO”.

Participaram do momento, líderes estudantis do Instituto, incluindo representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), centros acadêmicos, grêmios estudantis, líderes de turma, estudantes em geral de diversos campi da instituição e o diretor de Assuntos Estudantis do IFTO, Higor Lira.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos-IFTO