Interessados já podem se inscrever no II Campeonato de Foguete de Garrafa PET do Campus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 5 maio 2016

Estão abertas as inscrições para o II Campeonato de Foguete de Garrafa PET do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os interessados em participar poderão se inscrever até o próximo dia 12.

O campeonato é uma atividade cadastrada na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e compartilha do mesmo objetivo: fomentar o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Poderá participar da competição qualquer aluno do ensino médio que esteja matriculado em escola da rede pública ou privada de ensino do Tocantins. Para se inscrever, os estudantes interessados devem se organizar em equipe de três pessoas e definir um nome para o grupo.

A inscrição é gratuita, e deve ser efetuada no setor de protocolo do Campus Araguaína, mediante a apresentação dos seguintes formulários: inscrição individual (uma para cada membro da equipe) e a declaração escolar (que comprova que o competidor é estudante).

O evento será realizado no dia 14 de maio, a partir das 8h, na área livre que fica localizada entre os setores Patrocínio e Jardim das Flores. Mais informações sobre o regulamento, orientações e formulário de inscrição, estão em anexo abaixo.

ANEXOS

Formulário de inscrição individual