Inscrições abertas para processo de afastamento de docentes para capacitação | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 20 set 2016
Inscrições abertas para processo de afastamento de docentes para capacitação

O Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou, na última sexta-feira, 16, o Edital nº 17/2016, referente ao processo de classificação de servidores docentes interessados em afastamento integral para capacitação em programas de formação stricto sensu. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas no Setor de Protocolo e Arquivo do Campus Araguaína-IFTO, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, mediante a entrega de documentos, conforme item 6 do edital. O período de inscrições segue até o dia 30 de setembro.

Para concorrer a uma das 2 (duas) vagas ofertadas neste edital, o docente deve se enquadrar nos seguintes pré-requisitos: a) ser ocupante de cargo efetivo do quadro de docente do Campus Araguaína do IFTO; b) ter sido aprovado em processo seletivo, quando exigido pela instituição promotora do evento, figurando como estudante regular; c) o curso deve estar na área afim de formação/atuação das atividades do candidato na instituição; d) possuir parecer favorável da chefia imediata; e) não ter se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, nos últimos 2 (dois) anos; f) não possuir titulação igual ou superior à pretendida.

O afastamento do servidor para cursos de longa duração, de forma integral, observará os seguintes prazos: até 24 meses para mestrado, até 48 meses para doutorado, até 12 meses para pós-doutorado. Quando o servidor concluir o curso antes do tempo previsto deverá retornar imediatamente à unidade.

A análise dos documentos de inscrição, para fins de verificação da pontuação dos servidores, será realizada pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), que encaminhará os resultados à Direção-geral do campus para homologação, divulgação e controle de convocações. O resultado será divulgado no dia 06 de outubro.

Mais informações na Página de Seletivos do IFTO.