Inscrições abertas para o IV Seminário Administrativo do IFTO | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 2 set 2015
Inscrições abertas para o IV Seminário Administrativo do IFTO

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Administrativo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A página para inscrição está disponível aqui, e o prazo finaliza no dia 15 de setembro.

O evento vai ocorrer entre os dias 16 e 18 de setembro e tem como objetivo levantar o debate e aprimorar as técnicas administrativas e jurídicas do IFTO, bem como aproximar a comunidade em geral dos setores da Procuradoria e Unidade de Auditoria Interna do instituto.

O público-alvo deste evento são os alunos e professores do IFTO, assim como de outras Instituições de Ensino Superior (IES). São 100 vagas disponíveis e a carga horária é vinte horas.

O seminário está dividido em quatro momentos de palestras. Cada palestra será ministrada por um convidado e haverá um tempo para o debate com a plateia sobre o tema explanado.

Todas as palestras já têm temas definidos. A primeira, com o tema “A Implementação da Gestão de Riscos no âmbito do IFTO”, terá como palestrante Carine Nunes, Administradora e Tecnóloga em Gestão Pública da Coordenação de Planejamento Estratégico do IFTO. O supervisor da Controladoria-geral da União (CGU) Vitor Cesar Silva Xavier falará sobre a mediação de conflitos no âmbito da instituição. Para ministrar a palestra “O respeito ao direito do cidadão no âmbito do serviço público federalfoi convidado o Procurador Federal, Dr. Fernando Antônio Alves de Oliveira Júnior.

Dando continuidade, o analista de Finanças de Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), Paulo Grazziontim, também ministrará um momento com o tema “Gestão de riscos: implantação e avaliação”. A pedagoga e atual chefe de gabinete do reitor do IFTO, Quenízia Lopez, fechará o último dia de seminário ministrando o debate com o tema “Padronização de documentos institucionais no âmbito da Autarquia”.

PROGRAMAÇÃO:

14h Credenciamento
14h30 Abertura oficial
15h Palestra: “A Implementação da Gestão de Riscos no âmbito do IFTO”.
18h Encerramento do primeiro dia
18h Encerramento do primeiro dia

DATA:

8h30 Palestra: “Mediação de conflitos dentro da instituição”.
12h Intervalo de almoço
14h Palestra: “O respeito ao direito do cidadão no âmbito do serviço público federal”.
17h Encerramento do segundo dia

DATA:

9h Palestra: “Gestão de risco: implantação e avaliação”.
10h Coffe break
12h Intervalo de almoço
14h Palestra: “Padronização de documentos institucionais no âmbito da Autarquia”.
17h Encerramento

Serão certificados os participantes que tiverem presença em pelo menos 75% do evento.

Seminário Administrativo do IFTO

Este evento nasceu devido à necessidade de discutir e sanar dúvidas sobre assuntos administrativos da instituição, tais como mediação de conflitos, gestão de risco e padronização de documentos. Os disseminadores são autoridades no assunto com larga experiência prática nos temas abordados.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria)