Inicia matrículas dos aprovados no processo seletivo 2016/1 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 25 jan 2016
Hora da Publicação: 13:53
Inicia matrículas dos aprovados no processo seletivo 2016/1
Autor: Comunicação

Jonas Gabriel (aprovado para o curso técnico de informática integrado ao ensino médio) e sua mãe

Jonas Gabriel (aprovado para o curso técnico de informática integrado ao ensino médio) e sua mãe

Iniciou nesta segunda-feira, 25, a matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio para o ano letivo de 2016 do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O prazo segue até a próxima sexta-feira, 29.

Acompanhado de sua mãe, dona Ildemaria Pereira Vieira dos Santos, o candidato Jonas Gabriel Pereira Viana, de 15 anos, foi o primeiro aprovado a chegar ao Campus Araguaína para fazer a matrícula. Ele foi aprovado para o curso técnico integrado ao ensino médio em Informática. Muito tímido, ele disse estar feliz pela oportunidade de estudar no IFTO, enquanto sua mãe, com alegria estampada no rosto disse acreditar que na instituição o filho terá mais conhecimento. “Além do ensino médio em si, ele terá um curso técnico, e vai estar mais preparado para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), quando ele for fazer”, completou.

Já os candidatos aprovados nos cursos técnicos subsequentes e superiores poderão realizar a matrícula entre os dias 1º e 5 de fevereiro. Todos os candidatos aprovados no processo seletivo do Campus Araguaína devem realizar a pré-matrícula antes de comparecer à unidade. O formulário está disponível no site da unidade, e pode ser acessado pelo link http://araguaina.ifto.edu.br/%22.

Depois de realizada a pré-matrícula, os candidatos devem comparecer à Coordenação de Registros Escolares (Cores) do campus, munidos da documentação necessária para efetivar a matrícula. A relação dos documentos necessários está disponível no edital de abertura, que pode ser acessado pelo link http://seletivos.ifto.edu.br/processos-seletivos/campus-araguaina%22.

Sisu

Os aprovados para as 20 vagas do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas têm somente até esta terça-feira, 26, para efetivar a matrícula, na Cores do Campus Araguaína.

Confira a lista de aprovados

A relação dos documentos necessários para realizar a matrícula pode ser acessada aqui.

Para os que não tiveram seu nome na lista dos aprovados na chamada regular, o Sisu oferece uma nova oportunidade com a lista de espera. O prazo de inscrição segue até o dia 29, por meio da página do sistema, http://sisu.mec.gov.br/.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos