IFTO recebe 79 filmes nacionais e disponibiliza para exibição nas unidades | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 21 nov 2016
Hora da Publicação: 14:59
IFTO recebe 79 filmes nacionais e disponibiliza para exibição nas unidades
Autor: Comunicação

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) enviou para o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, que reúne dvd’s de 79 longas-metragens brasileiros de produção independente, indicados e premiados em diversos festivais nacionais e internacionais.

Os filmes que compõem a coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias. Neste sentido, a Pró-reitoria de Extensão (Proex/IFTO), disponibiliza, para exibição, o empréstimo de até três filmes por unidade, com o objetivo de despertar no estudante o interesse cada vez maior por produções brasileiras.

Filmes como “Assalto ao Banco Central”, “Tropicália”, “Raul, o Início, o Fim e o Meio”, “Chico Xavier”, “Gonzaga de Pai pra Filho”, entre outros títulos, fazem parte da coleção. A distribuição gratuita dos filmes se destina a instituições de ensino, entidades beneficentes de assistência social, organismos internacionais, além de festivais, entre outros. O objetivo da coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, não sendo, portanto, permitido seu uso em sessões comerciais.

A lista completa dos filmes recebidos, encontra-se em anexo. As unidades interessadas em exibir alguma das obras disponíveis, devem enviar um representante à Proex, na Reitoria do IFTO, para que os filmes sejam entregues e o termo de empréstimo devidamente assinado, com o prazo de devolução e outros aspectos.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO