IFTO participa da Agrotins 2016 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 2 maio 2016
IFTO participa da Agrotins 2016

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estará presente na Agrotins 2016, que acontece entre os dias 3 e 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional. A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins tem como tema nesta edição “Tecnologia a favor do homem e da natureza”.

O IFTO estará com stande montado durante toda a realização da feira, no período vespertino. No local, serão feitas demonstrações de pesquisas com protótipos, produtos, maquetes e simulações. Serão expostos os resultados do projeto de pesquisa “Veículo Aéreo Sempre Alerta (VASA), do professor Cláudio Monteiro, bem como do projeto Tijolodo, que consiste no processo de fabricação de tijolos a partir de resíduos, coordenado pelo professor Paulo Batista.

Ainda dentro da programação, será ministrada a palestra “Tecnologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro”, pelo professor Clauber Rosanova. Durante a feira, o IFTO fará entrega de kits e brindes para sorteio.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFTO, Augusto Cesar, falou da importância da participação do instituto na Agrotins. “A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins é lugar ideal para expormos tudo aquilo que temos desenvolvido em pesquisas, não só na área agropecuária, mas também na área de tecnologias. A feira é visitada não só por produtores rurais, mas também pela comunidade científica, por isso é importante divulgarmos nossos trabalhos”, declarou.

Agrotins 2016

De acordo com a Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado, a Agrotins é reconhecida como um evento técnico relevante para a divulgação das novidades da área, tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos