IFTO lança Mooc com espaço de aprendizagem de Libre Office Writer | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 1 jul 2016
IFTO lança Mooc com espaço de aprendizagem de Libre Office Writer

Com o objetivo de compartilhar e ampliar conhecimentos, o Instituto Federal do Tocantins lançará, neste sábado, 2, uma plataforma de aprendizagem baseada na teoria conectivista do Massive Open Online Course (Mooc), que em português quer dizer cursos online massivos e gratuitos. O espaço é aberto para todo o público, e sem nenhum custo. A ideia é construir conhecimento de forma colaborativa entre os participantes, foi como descreveu a analista de sistemas Vivian Facundes, que adaptou a plataforma para o IFTO.

Acesse a plataforma de aprendizagem

Para estrear o Mooc do IFTO, será iniciado neste sábado, 2, o espaço de aprendizagem sobre o LibreOffice Writer. Os participantes que já trabalham com o programa poderão auxiliar o aprendizado daquelas pessoas que ainda não têm domínio do LibreOffice Writer. A inscrição é gratuita, e não tem uma data definida. Conforme explicou Vivian, esse é um dos diferenciais do Mocc: acesso aberto para qualquer pessoa, independente de vínculo com a instituição, sem número limitado de participantes.

O espaço de aprendizagem do LibreOffice Writer contará com sete temas, em que os participantes poderão ver vídeos e outros documentos relacionados ao assunto em debate. Um dos diferenciais é que cada vídeo conta com um caderno virtual, em que o participante pode fazer anotações, auxiliando o processo de aprendizagem do conteúdo.

Os participantes terão a oportunidade de ensinar o que sabem e assimilar novos conhecimentos com os outros participantes, “um dos diferenciais do Mooc”, pontuou Vivian, que será a mediadora do espaço de aprendizagem sobre LibreOffice Writer. Ela ainda falou que “o foco não é o conteúdo, mas proporcionar um espaço de aprendizagem que permita aos participantes ampliarem e compartilharem seus conhecimentos acerca da elaboração de documentos por meio do software LibreOffice Writer”.

Quem tiver interesse em participar do espaço de aprendizagem sobre LibreOffice Writer pode acessar aqui, e conferir um vídeo de apresentação da plataforma, que explica o funcionamento e como realizar o cadastro na plataforma.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO