IFTO lança edital de apoio à pesquisa | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 14 abr 2016
IFTO lança edital de apoio à pesquisa

Com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de projetos de pesquisa realizados em parceria com o setor produtivo, visando contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Tocantins, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou edital de seleção por meio do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP), na modalidade Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Intervenção Tecnológica do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP/Inova).

O período de submissão de propostas é de 14 de abril a 27 de maio. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. O recurso total a ser investido por meio do edital é de R$111,6 mil, que está dividido entre bolsa para o pesquisador, no valor de R$770 mensais, durante dez meses, e adicional de bancada (auxílio à pesquisa), no valor de R$20,2 mil.

O edital conta com duas linhas de apoio: pesquisa, desenvolvimento e inovação, que consiste em projetos com foco em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação (PD&I); e intervenção tecnológica, com foco no apoio tecnológico. Diversas áreas temáticas estão contempladas, conforme o Plano Brasil Maior e a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os candidatos devem ficar atentos às etapas da seleção, que estão descritas no cronograma do edital (item 3). Além disso, devem ler atentamente todas as instruções para submissão de proposta.

Todas as publicações referentes à seleção podem ser acompanhadas pelo link http://seletivos.ifto.edu.br/?p=18667&m.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos