IFTO lança concurso para professores e técnicos | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 17 ago 2016
IFTO lança concurso para professores e técnicos

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou no dia 2 de agosto, o Edital nº 35/2016, que rege o certame para ingresso de professores e técnicos administrativos na instituição. São ofertadas 33 vagas, das quais 23 são destinadas a técnicos administrativos e 11 a professores, além disso, estão distribuídas entre as unidades do Instituto.
As inscrições iniciaram no dia 12 de agosto e seguem até o dia 15 de setembro. O candidato deve ficar atento, pois as provas escritas serão divididas em dois dias: 9 de outubro, para cargos de  professores e técnicos administrativos de nível superior; e 16 de outubro, para cargos técnicos administrativos de níveis médio e fundamental. Vale destacar que as nomeações serão feitas a partir de janeiro de 2017.
Segundo o reitor Francisco Nairton, mesmo que com um quantitativo de vagas menor do que nos certames anteriores, é sempre bom contar com a chegada de novos servidores, para contribuir no cumprimento da missão institucional do IFTO. Além disso, ele destacou que os reitores dos Institutos Federais estão buscando junto ao Ministério da Educação (MEC), a liberação de novos códigos de vagas.
“A expectativa é que por meio da soma de esforços de todos, o concurso possa acontecer da melhor forma possível, visando atender o interesse institucional”, destaca a presidente da comissão do certame, Deine Gori.
Confira a Página de Seletivos e acompanhe as informações sobre o certame.
Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO