IFTO fica em primeiro lugar no Enem 2014 entre as escolas públicas do TO | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 6 ago 2015
IFTO fica em primeiro lugar no Enem 2014 entre as escolas públicas do TO

Seis campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) ficaram nas primeiras colocações no ranking das escolas públicas do Tocantins que tiveram melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). A colocação levou em conta as médias das provas objetivas e da redação. A classificação das escolas foi divulgada nesta quarta-feira, 5, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep avaliou 15.640 instituições de ensino de todo o país, englobando públicas e privadas das esferas federal, estadual e municipal. No Tocantins, o Campus Gurupi, do IFTO, ficou em primeiro lugar entre as públicas, obtendo uma média de 566,05 nas provas objetivas e 619,05 na redação.

As demais posições foram ocupadas pelos campi Araguaína; Paraíso do Tocantins; Palmas; Porto Nacional; e Araguatins. A notícia foi apresentada durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) desta quarta-feira, 5, e comemorada pelos diretores, pró-reitores e reitor, que destacaram a importância da manutenção desse bom desempenho.

O pró-reitor de Ensino do IFTO, Ovídio Dantas, destacou que o instituto tem obtido bons desempenhos em diversas edições do Enem, e reforçou que isso é resultado de diversos fatores que atuam de forma conjunta. “A estrutura de qualidade do IFTO, juntamente com a boa qualificação dos nossos professores e o empenho dos nossos estudantes têm contribuído para que o instituto ocupe essa posição de destaque”, completou o pró-reitor.

Colocação

Instituição Média – provas objetivas

Média – redação

Campus Gurupi