IFTO estará presente no WFCP 2016 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 20 set 2016
IFTO estará presente no WFCP 2016

O Congresso da Federação Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) e a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) deste ano serão realizados entre os dias 23 e 27 de setembro, na cidade de Vitória (ES).

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) será representado pelo reitor Francisco Nairton do Nascimento e pelos pró-reitores de Pesquisa e Inovação, Extensão e Ensino, respectivamente, Augusto Cesar dos Santos, Paula Karini Amorim e Ovídio Ricardo Dantas Júnior.

O IFTO será representado também pelos seguintes diretores: Juliana Queiroz (Campus Avançado Pedro Afonso), Cristiano Fernandes Mateus (Campus Araguaína), Décio Dias dos Reis (Campus Araguatins), Paulo Hernandes Gonçalves da Silva (Campus Colinas do Tocantins), Jonas Reginaldo de Britto (Campus Dianópolis), Marcelo Alves Terra (Campus Gurupi) e Lilissane Marcelly de Sousa (Campus Porto Nacional).

Na manhã do primeiro dia de programação, será realizada a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), assim como os encontros dos seguintes fóruns: Educação no campo, Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Planejamento, Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional.

Na parte da tarde, será realizada a abertura do WFCP e da Reditec. Em seguida, o pesquisador e professor britânico Robert Cowen ministrará a conferência de abertura, sob o título: “A trajetória da educação profissional no mundo”. A programação se estenderá até o dia 27 de setembro, confira em anexo, as atividades dos eventos.

programacao

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos