IFTO e Universidade de Sorbonne firmam parceria em prol de intercâmbio de conhecimento | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 27 jun 2016
Autor: Administrador

Cooperar no campo dos estudos pluridisciplinares ensinados no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e na Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris 3 é o principal objetivo do acordo de cooperação firmado entre as duas instituições. O documento foi assinado pelo reitor do IFTO, Francisco Nairton, nesta quinta-feira, 23.

Por meio dessa cooperação, as duas instituições poderão realizar intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, além de publicações; organização conjunta de seminários e colóquios; elaboração conjunta de projetos de pesquisa; entre outras ações. Para fomentar o intercâmbio de estudantes, foi assinado um protocolo específico para este fim, que possibilitará a cada instituição receber até cinco estudantes de graduação e pós-graduação por ano, pelo período de seis a doze meses.

O acordo terá duração de cinco anos, e poderá se renovado ao final desse período. A professora Mônica Teles de Moura, do Campus Palmas, está entre os beneficiados. Ela foi aprovada no mestrado Estudos lusófonos, ofertado pela Sorbonne Nouvelle.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO