IFTO é representado no Encontro de Comunicadores | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 9 out 2015
IFTO é representado no Encontro de Comunicadores

12141690_1089528084405774_2665082056536249137_nO Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve representado no Encontro de Comunicadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, realizado em Brasília, nos dias 6 e 7 de outubro. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência e, e teve por objetivo debater temas de interesse comum aos setores de comunicação dos institutos.

Representando a equipe de Comunicação Social do IFTO, participaram do encontro a ouvidora e jornalista da reitoria, Maiara Sobral; a relações públicas do Campus Araguaína, Flávia Araújo; e Swellen Danuza, relações públicas do Campus Colinas do Tocantins.  Para Flávia, o evento foi muito importante, pois houve troca de experiências. “É bom participar deste tipo de evento para trocar experiências, alinhar estratégias comunicacionais e levar as boas práticas para nossa unidade de atuação, visto a grandiosidade da rede federal.”

A abertura contou com a participação do secretário da Setec, Marcelo Feres, que falou sobre a importância estratégica dos comunicadores para disseminar o papel dos institutos federais no cenário educacional brasileiro. Estiveram presentes também o presidente do Conif, Belchior de Oliveira Rocha, o Diretor de Internet e Eventos da Secretaria de Comunicação Integrada – Secom/PR, Keffin Gracher e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – DDR, Luciano de Oliveira Toledo.

Os temas mais discutidos durante os dois dias de evento foram: publicidade dentro dos IFs, fortalecimento dos setores de comunicação, sensibilização dos gestores quanto à nomeação de mais profissionais da área para a rede e o uso das mídias digitais, dentre outros. A programação incluiu ainda, a apresentação institucional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), demonstrando tipos de veículos e negócios relacionados à comunicação.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/CGAB/GAB/Reitoria)