IFTO e Fapto realizam reunião na próxima quinta-feira, 17 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 14 dez 2015
IFTO e Fapto realizam reunião na próxima quinta-feira, 17

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) receberá na quinta-feira, 17, a partir das 9h, o presidente da Fundação de Apoio Científico e Tecnologia do Tocantins (Fapto). A instituição atuará, pelo período de um ano, como fundação de apoio ao IFTO, conforme Portaria Conjunta nº 74, da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, vinculada à Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (Propi), Augusto Cesar, durante a reunião serão tratados assuntos como captação de recursos públicos e privados; servidores na atuação como pesquisadores; possibilidades e entraves jurídicos, entre outros temas.

A reunião será realizada no auditório da reitoria do IFTO e será transmitida via web. A comunidade acadêmica poderá participar com perguntas e sugestões.

Texto: Mayana Matos