IFTO contou com mais de onze mil candidatos no Sisu 2016 | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 18 jan 2016
IFTO contou com mais de onze mil candidatos no Sisu 2016

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) contou com mais de onze mil candidatos inscritos nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos que iniciarão a partir do primeiro semestre letivo de 2016.

Os cursos mais procurados foram Educação Física (licenciatura), com 1.213 inscritos; Gestão Pública (tecnologia), com 1.034 inscritos; e Agronegócio (tecnologia), com 999 inscritos; todos do Campus Palmas. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnologia), do Campus Araguaína, foi o quarto curso com maior número de inscrições, e contou com 957 inscritos, seguido por Engenharia Civil (bacharelado), também do Campus Palmas, com 588 inscritos.

As notas de corte já foram divulgadas, e podem ser consultadas no portal do Sisu. O resultado da primeira chamada regular foi divulgado nesta segunda-feira, 18, e os candidatos que foram selecionados deverão se matricular a partir do próximo dia 22, no campus correspondente ao curso que foi aprovado.

No total, o IFTO disponibilizou cerca de 470 vagas, distribuídas em 24 cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Segundo informações da Gerência de Avaliação, Planejamento e Desenvolvimento Educacional do IFTO, estudantes de todo o país escolheram o instituto como primeira opção para iniciar uma formação em um curso superior entre as diversas áreas do conhecimento ofertadas.

Resultado

A lista dos candidatos selecionados já está disponível no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/), e para acessar, basta clicar na caixa “Lista de selecionados”, no menu superior da página, e informar os dados requisitados: instituição, local de oferta, curso, grau e turno.

Lista de espera

Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada deverão apresentar seu interesse no quadro de vagas participando da lista de espera, se inscrevendo no período de 18 a 29 de janeiro, na própria página do Sisu. O Ministério da Educação (MEC) enviará esta lista para as instituições de ensino, que poderão realizar novas chamadas, caso as vagas de um determinado curso não forem preenchidas.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos