I encontro de estudantes e equipe gestora | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 7 maio 2015
I encontro de estudantes e equipe gestora

Leandro Dias

Nesta última quarta-feira, 06, deu-se início ao I primeiro encontro de estudantes e equipe gestora do Campus Araguaína – IFTO, participaram desta primeira reunião os alunos do I e II Módulo do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem junto com o diretor-geral, Cristiano Fernandes Mateus, o gerente de administração, Wily Rosário, a coordenadora dos laboratórios, professora Heid Bonifacio e o coordenador de estágio, professor Ângelo Cássio.

O encontro de estudantes e gestores é uma ação da gestão que acontecerá semestralmente, com intuito de integrar os estudantes e a equipe gestora no que tange as ações da instituição e as metas a serem alcançadas no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional. Este I encontro será realizado durante o mês de maio em momentos distintos para cada curso, isso se faz necessário para que a gestão possa de fato ir ao encontro da realidade e das demandas de cada segmento.

A ocasião foi um momento de discussão e participação dos discentes nas tomadas de decisões da instituição, onde por meio do diálogo foram esclarecidas todas as questões de cunho financeiro, político e pedagógico que norteiam a instituição.

Na oportunidade o diretor-geral, Cristiano Fernandes Mateus, diz que se sente jubilado com esse contato direto com os estudantes, pois, para ele “são nesses espaços de integração que se estabelecem canais de comunicação e se fortalecem as relações com o nosso público alvo, de modo que possamos compartilhar as conquistas, os anseios e os desafios da gestão escolar. É partindo desses pressupostos que buscaremos as soluções possíveis para os problemas e ao mesmo tempo subsidiar as ações futuras” completa o gestor.

No ensejo os estudantes tiveram também o privilégio de conhecer os novos laboratórios e um passeio no novo ônibus do Campus encerrou o primeiro dia de encontro.

Confira aqui o cronograma das próximas reuniões.

???????????????????????????????