Grupo gestor se reúne com servidores para deliberar melhorias para o câmpus Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 30 jul 2014

Por Kelsma Gomes

Dentro da política de gestão participativa, iniciada no exercício de 2014, o grupo gestor do câmpus Araguaína se reunirá na manhã da próxima quarta feira, 06, com os servidores do câmpus a fim de discutir temáticas referentes ao aperfeiçoamento das atividades acadêmicas.

A construção da pauta foi resultado de uma reunião com os coordenadores setoriais que aconteceu na última terça, 29, quando se discutiu o resultado das ações planejadas para o 1º semestre.

Conforme acordado entre os paimagem1 reuniãorticipantes serão abordados juntamente com todos os servidores temas relativos às obras de construção da nova sede do campus como área, localização, projeto de engenharia, conjuntura da escolha do terreno, articulação para aquisição, acessibilidade e benefícios para a comunidade, por exemplo.

Edson Cruz, gerente de administração, destacou as aquisições como a do sistema de monitoramento, a implantação de ouvidoria e avaliação do plano de capacitação dos servidores, estabelecidos no planejamento licitatório, como itens para apreciação.

Cristiano Mateus e o gerente de ensino, Gildemberg Silva, acrescentaram a lista de discussão a oferta dos cursos superiores para 2015, os projetos de pesquisa e extensão e o programa de estágio.

A responsabilidade da administração em aplicar os investimentos e a importância do planejamento para promoção do desenvolvimento do câmpus, foram ressaltados no encontro com os servidores. “Esses momentos fortalecem o conceito de democracia defendidos pela gestão, nosso intuito é debater pessoalmente com a comunidade a construção de melhorias para o avanço no ensino do IFTO” ratificou o diretor.