Coordenação Ensino Médio Integrado Biotecnologia | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Coordenação Ensino Médio Integrado Biotecnologia
Publicação: 19/03/2015 13:19, Última modificação: 19/03/2015 13:25

O Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio visa a preparar profissionais capazes de realizar atividades que possam ser aplicadas na produção de bens, serviços e conhecimentos. Integrado as habilidades técnicas, o aluno cursa o Ensino Médio, recebendo ensino de qualidade para o exercício da cidadania e atuação no mercado de trabalho, por meio da apropriação dos conhecimentos e práticas relacionados à ciência, à cultura e à tecnologia, assim como a capacitação para a atividade profissional específica para a área de biotecnologia, a fim de que no concluir do curso, possa optar entre o mercado de trabalho ou a continuação de seus estudos.

Área de atuação: O Técnico em Biotecnologia apresenta competências e habilidades para atuar em indústrias químicas, de alimentos, de bebidas, farmacêuticas e agroindústria; em laboratórios de diagnósticos, no controle de qualidade, na análise toxicológica e análise ambiental, centros de pesquisa e empresas que utilizam a biologia molecular no desenvolvimento da saúde humana e animal.

Requisito: Ter concluído o Ensino Fundamental.

Modalidade: Presencial.

Turno: Integral.

Número de vagas: 40.

Duração: 3 anos.

Coordenador do Curso:

Alessandro Lemos de Oliveira.