Coordenação de Pesquisa e Inovação | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Coordenação de Pesquisa e Inovação
Publicação: 18/03/2015 18:17, Última modificação: 19/03/2015 13:30

Atua na promoção do desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins.

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Araguaína (CPIA) executa, planeja, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação, integrada ao ensino e à extensão, bem como promove ações de intercâmbio com instituições e empresas na área de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação tecnológica. A CPIA do IFTO Campus Araguaína atua na promoção do desenvolvimento científico e tecnológico no Tocantins; promovendo e atrelando o conhecimento acadêmico e o conhecimento popular de modo a contribuir para o desenvolvimento da sociedade constituindo um vínculo que estabeleça troca de conhecimentos e desenvolvimentos de tecnologias. Desenvolve também ações de estímulo à inovação tecnológica e à produção científica entre alunos e professores da Instituição com o objetivo de ampliar os indicadores de qualificação do corpo docente e induzir a formação de grupos de pesquisa no IFTO. As atividades de pesquisa têm como objetivo formar recursos humanos para a investigação, a produção, o empreendedorismo e a difusão de conhecimentos culturais, artísticos, científicos e tecnológicos.

Contato: cppi.araguaina@ifto.edu.br

Coordenadora de pesquisa: MSc. Kerlly Karine Pereira Herênio.

kerlly.herenio@ifto.edu.br

Currúculo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4734579E1