Foi lançado o I Desafio – Quarteto Fantástico | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 4 maio 2015
Foi lançado o I Desafio – Quarteto Fantástico

Leandro Dias

Os professores das áreas de ciências exatas e da natureza do Campus Araguaína, realizaram nesta manhã de segunda-feira, 04, o I Desafio do quarteto fantástico que consiste em um simulado com questões de matemática, física, química e biologia, destinado a auxiliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos do ensino médio.

O objetivo do simulado bimestral – Desafio, é o aprimoramento dos estudantes com relação às provas de longa duração, simulando situações de provas de vestibulares e do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, e estimular o gosto pela aprendizagem dos conteúdos dos componentes curriculares das áreas de bio-exatas, desmistificando os preconceitos sobre o estudo delas.

A prova de simulado foi objetiva contemplando 40 questões, sendo 10 de matemática, 10 de física, 10 de química e 10 de biologia. Os primeiros colocados serão homenageados com medalhas e aparecerão no mural institucional.

Para o professor Jonierson de Araújo “essa atividade e de extrema relevância, pois, acredito que todo professor almeja o sucesso na aprendizagem dos seus alunos. Mas, também percebo que a maioria afirma ter essa vontade sem refletir sobre o que é aprendizagem. Penso que para obtermos experiências bem sucedidas em sala de aula e para que possamos vislumbrar uma mudança neste cenário atual, devemos, em primeiro lugar, ter a firme convicção de quais competências queremos favorecer na formação do aluno, o que entendemos por aprendizagem e quais estratégias utilizar para alcançá-la para o processo de ensino aprendizagem, assim, com esse simulado esperamos ter um norte para sabermos que caminhos precisamos trilhar”, completa o docente.

???????????????????????????????