Foi dada a largada para I Campeonato de Foguete de Garrafa | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 7 abr 2015
Foi dada a largada para I Campeonato de Foguete de Garrafa

Leandro Dias

FOGUETE GIFO Campus Araguaína do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins realizará o I Campeonato Municipal de Foguete de Garrafa PET, conforme o regulamento instituído pela comissão organizadora, a competição faz parte da Mostra Brasileira de Foguete (MOBFOG).

A Mostra Brasileira de Foguetes é realizada todos os anos pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), em escolas públicas e privadas. O objetivo é estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e áreas afins e difundir os conhecimentos básicos de forma cooperativa.

O I Campeonato Municipal de Foguete do IFTO é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, e envolve alunos matriculados no ensino médio. A participação dos alunos é voluntária e o número máximo de equipes por escola serão 05 (cinco), sendo que cada equipe será composta de no máximo 03 (três) alunos e de 01 (um) professor orientador. As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas e a escola receberá material didático de astronomia.

O evento está previsto para o dia 09 de maio, no local que será divulgado pela comissão organizadora, as equipes poderão se inscrever até o dia 24 deste mês, comparecendo no setor de protocolo do Campus Araguaína, munido dos formulários exigidos no item 5.2 do regulamento, previamente preenchidos.

Clique e confira os documentos anexos:

Declaração da Escola

Formulário de Inscrição da Equipe